• Terça-feira, 14 de agosto de 2018
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Viés de baixa no mercado de couro verde


Quarta-feira, 18 de julho de 2018 - 05h45
-A +A

Foto: Scot Consultoria


Mesmo com a valorização do dólar (alta de 21% na comparação entre julho/18 x julho/17), o que favorece a exportação, de maneira geral, a demanda pelo produto final segue aquém da oferta, mantendo o viés de baixa no mercado.


A exportação até que melhorou em 2018 (aumento de 1,7% no primeiro semestre, frente ao primeiro semestre de 2017), porém, a demanda interna patinando e o aumento da produção de peles, decorrente do maior abate de bovinos neste ano, explicam o cenário atual.


No Brasil Central, segundo levantamento da Scot Consultoria, o couro verde está cotado, em média, em R$1,15/kg, considerando o produto de primeira linha. Queda de 4,2% em relação ao fechamento da semana anterior.


No Rio Grande do Sul, o quadro é semelhante, no estado, o couro verde comum está cotado, em média, em R$1,50/kg, desvalorização de 3,2% na comparação com a primeira semana de julho.


Para o curto prazo, a expectativa é de que a demanda menor do que a oferta mantenha o viés de baixa no mercado.


http://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/170405-news-noticias-1-1.jpg

Venha discutir as perspectivas e estratégias do mercado pecuário no Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - de 1 a 5 de outubro, em Ribeirão Preto-SP. Um dos maiores eventos de pecuária do Brasil que reúne o Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira. Inscreva-se aqui


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Rádio Scot



Loja

Facebook



  • Copyright 2018, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111