• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alívio do lado dos custos com alimentação concentrada


Terça-feira, 3 de julho de 2018 - 06h55

Foto: Scot Consultoria


Depois de quatro meses de alta, os custos de produção da atividade leiteira caíram em junho.


Segundo o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção o recuo foi de 0,6% em relação a maio deste ano.


Apesar da alta de preços dos fertilizantes, dos suplementos minerais e dos combustíveis, as quedas nos preços dos alimentos concentrados energéticos e proteicos, e de produtos para sanidade pesaram mais no indicador.


Em relação a igual período do ano passado, os custos da atividade estão 7,2% maiores.


Com o recuo nos custos de produção e aumento no preço do leite pago ao produtor no último mês as margens da atividade melhoraram.


Na comparação de junho deste ano com maio último, a margem da atividade aumentou 5,6 pontos percentuais.


Para o curto prazo, a expectativa é de um alívio do lado dos custos com alimentação concentrada, principalmente com o avanço da colheita da segunda safra. Mais detalhes no capítulo sobre o mercado de grãos.


De qualquer forma, o dólar em um patamar mais alto este ano e oscilando mais, merece atenção, já que tem impacto sobre as cotações de alguns insumos importados.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Cursos, palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Scot Consultoria - Leite e Derivados.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja