• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda no preço do farelo de algodão em junho


Segunda-feira, 2 de julho de 2018 - 05h50

Foto: www.moreechampion.com.au


O preço do farelo de algodão caiu em junho, com as cotações do farelo de soja mais estáveis e o início da colheita do algodão no país.


Além da pressão da colheita, o mercado de grãos e insumos está travado com as indefinições do tabelamento do frete rodoviário.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o farelo de algodão com 28% de proteína bruta, está cotado, em média, em R$760,43 por tonelada, sem o frete.


Houve queda de 1,5% nas cotações em junho, em relação a maio deste ano, mas ainda assim o insumo está custando 3,7% a mais que em igual período do ano passado.


Em curto e médio prazos, a expectativa é de preços mais frouxos, conforme avança a colheita do algodão no país e aumentam os esmagamentos.


Os mercados de soja e farelo de soja mais calmos também deverão diminuir a pressão sobre as cotações dos alimentos alternativos.


De qualquer forma, continua a atenção com relação ao câmbio e a situação das lavouras e andamento da colheita do algodão no Brasil (2017/2018), assim como o monitoramento das lavouras nos Estados Unidos (2018/2019).



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja