• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo dá indícios de que a entressafra se aproxima


Sexta-feira, 29 de junho de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


A oferta de boiadas diminuiu na maior parte do país e os reflexos começam a ser sentidos nas cotações da arroba do boi gordo. 


No fechamento da última quinta-feira (28/6), a arroba do boi gordo negociada à vista em São Paulo subiu pelo segundo dia seguido após longo período de estabilidade. Houve negócios acima dessa referência, normalmente para lotes maiores e boiadas próximas das indústrias.

Na praça de Dourados-MS, onde não chove já há algum tempo, a dificuldade de compra das indústrias mantém as cotações firmes e a “cara” do mercado na região é de entressafra. Após a alta de 28/6, a arroba do boi gordo acumula valorização de 1,6% na semana.

Em Rondônia, as escalas estão curtas, os compradores precisam de boiadas para começar os abates da próxima semana e, diante disso, o mercado ganhou firmeza. A referência para a arroba do boi gordo ficou em R$127,00, à vista, livre de Funrural, alta de 0,8% frente ao levantamento do dia anterior.


No mercado atacadista de carne bovina com osso, as cotações fecharam em queda. A carcaça de bovinos inteiros está cotada em R$8,55/kg. O consumo piorou na última semana do mês e pressionou negativamente esse mercado.




 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja