• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar da menor atratividade, mercado de reposição pode mudar no curto prazo


Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - 05h55

Foto: ondasulderondonia.com.br


De maneira geral, a atratividade no mercado de reposição de bovinos não é grande. As negociações acontecem de forma tímida. Muito disso em função da pressão de baixa no mercado do boi gordo.  


Com a queda na qualidade das pastagens, os vendedores encontram dificuldade para negociar nos patamares acima das referências e aos poucos as cotações estão cedendo. 


No fechamento desta semana, no balanço geral, na média de todas as categorias e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com queda de 0,2% frente ao levantamento da última semana.


Essa queda semanal é puxada principalmente pelas fêmeas que estão com baixa liquidez e também pelo garrote e boi magro, em função da menor procura até aqui para terminação em confinamento. 


As categorias de machos mais jovens são as mais procuradas quando ocorrem os negócios. 


Para o curto prazo, com a entrada da entressafra, o mercado do boi gordo deve retomar a firmeza, estimular recriadores e invernistas a repor e diminuir a “resistência” aos negócios dos pecuaristas que vedem animais de reposição, já que o pasto perderá capacidade de suporte.   



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja