× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Terça-feira, 15 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Produção de leite no Uruguai está maior em 2018

No acumulado do primeiro quadrimestre a produção de leite no Uruguai foi 5,6% maior que em igual período do ano passado.


Foto: www.thedailymeal.com

Foto: www.thedailymeal.com


Segundo o Instituto Nacional de la Leche (Inale), o volume de leite captado no Uruguai aumentou 10,0% em abril deste ano na comparação com o mês anterior, totalizando 146,28 milhões de litros. Na comparação anual, o volume cresceu 10,5%.

No acumulado do primeiro quadrimestre a produção no país foi 5,6% maior que em igual período do ano passado.

Com o aumento na captação, o preço pago ao produtor recuou. Em abril o valor pago foi de US$0,35 por litro, queda de 0,5% frente ao pagamento realizado no mês anterior. Em um ano o produtor está recebendo 0,1% menos.

Em 2017 o país teve uma recuperação na produção, de 6,0% frente a 2016, e também um aumento na remuneração do produtor (+21,0%), sendo este o motivo de aumento no volume produzido em 2018.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja