• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Há especulação, mas o olhar está direcionado para reposição em Rondônia


Segunda-feira, 21 de maio de 2018 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Em Rondônia as chuvas ainda regulares, principalmente na região Sudeste do estado, garantem a capacidade de suporte das pastagens.


Este cenário limita a pressão baixista imposta pelos frigoríficos, tendo em vista que os pecuaristas conseguem endurecer as negociações, retendo a boiada no pasto.


Desta forma, a sustentação no mercado do boi gordo aumenta a disposição dos recriadores e invernistas em investir no mercado de reposição.


Pelo lado da demanda, há maior procura por garrotes (9,5@) e bois magros (12@) para serem fechados no cocho ainda neste semestre. Pelo lado da oferta, há disponibilidade, principalmente, de animais mais jovens. No entanto, a especulação se sobressai em relação aos negócios efetivados.


Usando como exemplo o garrote, desde o início do ano os preços subiram 2,1% e a troca com o boi gordo piorou, saindo de 1,71 garrote para 1,61.


Com isso, daqui em diante, o resultado do confinamento no estado dependerá da atratividade do boi gordo no mercado futuro e também da consolidação dos preços do milho de segunda safra.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja