• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do milho voltaram a firmar no mercado brasileiro


Segunda-feira, 7 de maio de 2018 - 06h50

Foto: www2.maissoja.com.br


Preços firmes no mercado brasileiro no final de abril e começo de maio. Importante destacar, porém, que a pressão de alta foi menor que a verificada em março.


A sustentação dos preços vem da previsão de uma menor produção nesta temporada (2017/18), além de fatores como os atrasos na colheita da safra de verão, a situação dos vendedores focados na comercialização da soja, as recentes altas do dólar, e principalmente a falta de chuvas no Paraná (importante produtor de milho de segunda safra) e incertezas com relação a produção.


Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60kg fechou cotada em R$39,00, sem o frete, em abril. Já na primeira semana de maio foram verificados negócios em até R$40,0 por saca, nas mesmas condições.


Em curto prazo continua o “mercado de clima” e o monitoramento do desenvolvimento do milho “safrinha” no país.


A expectativa é de preços mais firmes em maio, até que a colheita da segunda safra ganhe força no país, a partir de meados de junho.


Lembrando que uma parcela da área com milho de segunda safra foi semeada fora da janela ideal de plantio (até meados de março), o que aumenta os riscos e possibilidade de queda na produtividade.


Além disso, com as quedas nas temperaturas daqui para frente aumentam os riscos de geadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja