• Sábado, 17 de novembro de 2018
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em Goiás poder de compra do recriador piorou na comparação anual


Quinta-feira, 5 de abril de 2018 - 05h50
-A +A

Foto: Scot Consultoria


Desde o início do ano, o mercado do boi gordo não está sustentado, assim como o mercado de reposição. O preço da arroba não estimula e com isso os negócios não giram, ficam travados na queda de braço entre vendedor e comprador.


Mas ampliando o horizonte da análise, o mercado de cria, que retraiu nos últimos tempos, dá indícios de recuperação no estado.


Na comparação anual, o preço do bezerro de desmama (6@) aumentou 13,8% e do bezerro de ano (7,5@) 12,4%. Logicamente essa recuperação de preços não é integral. Inclusive está longe de alcançar os patamares observados em 2015/2016, mas o cenário demonstra tendência de melhora.


Com isso, a relação de troca piorou para o recriador. Se em março do ano passado, com o preço de venda de um boi gordo de 16@ compravam-se 2,17 bezerros de desmama, atualmente, nas mesmas condições, compram-se dois. Queda de 8,1% no poder de compra.


Em curto prazo, esta sustentação de preços da cria pode perder força com a chegada de mais animais ao mercado (período de desmama), portanto, para os criadores, negócios pontuais podem ser mais oportunos agora do que no futuro.


https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/180405-news-noticias-3.jpg



No cenário político atual, o que esperar dos preços do boi gordo e da reposição para o próximo ano? Venha discutir as perspectivas e estratégias do mercado pecuário para 2019 no Encontro de Analistas da Scot Consultoria – dia 23 de novembro, em São Paulo-SP. Aproveite e FAÇA SUA INSCRIÇÃO
.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2018, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111