• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Está mais caro fazer recria no Paraná


Quarta-feira, 28 de março de 2018 - 05h55

Foto: canalrural.com.br


Desde o início do ano, o preço de bezerros desmamados (6@) e bezerros de ano (7,5@) aumentou, em média, 4,0%. Por outro lado, a cotação de animais mais erados, boi magro (12@) e garrote (9,5@), caiu 0,8%.


Em adição a esses fatores, a referência para arroba do boi gordo ficou praticamente estável, acumulando reajuste positivo de 0,3% no mesmo intervalo.


Frente a esse cenário de movimentação de preços, a relação de troca ficou mais favorável para o pecuarista que investe na engorda do que para o recriador.


A exemplo disso, em janeiro de 2018, com o preço de venda de um boi gordo de 16@ compravam-se 2,16 bezerros desmamados e atualmente compram-se 2,07. Declínio de 4,3% no poder de compra do recriador.


Já o poder de compra do pecuarista na troca com o boi magro teve incremento de 2,3%, nas mesmas condições, saindo da aquisição de 1,28 cabeça para 1,31.


Apesar da relação positiva para alguns, são poucos os negócios concretizados no estado com qualquer categoria de reposição. Os produtores aguardam uma melhor sustentação da arroba para se lançarem aos negócios com mais precisão. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja