× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Terça-feira, 15 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Pouco espaço para alterações nas referências de preços da arroba do boi gordo

Embora existam reajustes, na conjuntura geral, não há facilidade em adquirir boiadas e o escoamento de carne, cada vez mais lento, não gera grandes interesses à indústria para aquisição de matéria-pri


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


No fechamento do mercado do boi gordo da última quarta-feira (21/3), das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, o preço da arroba caiu em quatro e subiu em cinco.

Em Minas Gerais, a referência registrou queda em três das quatro regiões pesquisadas. Na região de Belo Horizonte, por exemplo, o recuo em relação aos preços de 20/3 foi de 1,4%, e a arroba negociada na região ficou cotada em R$136,00, à vista, livre de Funrural.

No estado, os animais terminados têm aparecido com maior facilidade e permitido aos compradores testarem o mercado ofertando preços menores.

Embora existam reajustes, na conjuntura geral, não há facilidade em adquirir boiadas e o escoamento de carne, cada vez mais lento, não gera grandes interesses à indústria para aquisição de matéria-prima.    

Por fim, o fôlego no consumo que era esperado, não chegou na primeira quinzena e as expectativas quanto à reação das vendas de carne na segunda parte do mês continuam não sendo das melhores.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja