• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi gordo: expectativas melhores quanto à demanda e piores quanto à oferta


Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Normalmente, com a capitalização da população no início do mês, os frigoríficos estariam se preparando para a melhora sazonal das vendas, o que permitiria fôlego para o mercado do boi gordo.


Mas o mercado, por enquanto, segue travado. Este entrave acontece porque as indústrias não precisam intensificar a busca por matéria prima e em resposta, o pecuarista prefere reter o gado, já que há capacidade de suporte dos pastos.


Exemplo disto é a praça de São Paulo, que iniciou março com queda no preço da arroba. A cotação ficou em R$145,00, à vista, livre de Funrural, na última sexta-feira (2/3). Vale destacar que houve ofertas de compra abaixo da referência, mas nesses patamares o pecuarista prefere não entregar o gado.


Em curto prazo a aposta de melhora do consumo no início do mês pode dar sustentação ao preço do boi gordo, entretanto, analisando um horizonte maior, março é um mês em que, tipicamente, há maior desova de fêmeas e este aumento de oferta pode pressionar as referências. Portanto, estratégia de retenção deve ser bem avaliada.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja