• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Carnaval não levantou o mercado de reposição no Rio de Janeiro


Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 05h45

Foto: ruralsoft.com.br

 


No estado, este clima de marasmo já perdura por semanas. A falta de sustentação para o preço do boi gordo é o principal componente que não favorece o ânimo dos pecuaristas para investir na reposição.


Contudo, se o mercado do boi gordo colaborar, as expectativas de movimentação no mercado para as próximas semanas são positivas. Levando em consideração que as chuvas constantes no estado estão melhorando a qualidade das forragens e favorecendo a capacidade de suporte dos pastos.


Clareando o cenário para o pecuarista que investirá na troca nas próximas semanas, caso o mercado continue com a tendência observada desde o início de 2018, podemos esperar relações de troca menos favoráveis do que as de janeiro.


Na comparação mensal, a cotação da arroba caiu 2,8%, enquanto as categorias de reposição de machos recuaram em média, 0,5%. Ou seja, piora no poder de compra do pecuarista.


A categoria que teve a maior queda na troca foi o bezerro desmamado de 6@. No início do ano, com a venda de um boi gordo de 16@ compravam-se 2,45 bezerros, atualmente, nas mesmas condições, compram-se 2,35. Queda de 4,1% no poder de compra.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja