• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Atrasos na colheita e preços firmes para o farelo de soja


Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 05h50

Foto: brfertil.com.br


Na primeira quinzena de janeiro, as revisões para cima da safra brasileira de soja e a queda do dólar em relação ao real pressionaram para baixo os preços do grão e do farelo de soja no mercado interno.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo foi comercializada, em média, por R$1.095,77, sem o frete.


Já na segunda metade do mês, as preocupações com o clima no Brasil e na Argentina e os atrasos na colheita 2017/2018 deram sustentação aos preços do grão e do farelo de soja.


O farelo fechou janeiro/18 cotado, em média, em R$1.107,57 por tonelada no estado.


Houve alta de 0,9% em relação a dezembro último, mas o insumo está custando 8,9% menos em relação a igual período do ano passado.


Em curto e médio prazos, assim como para o milho, os preços do farelo de soja e da soja grão dependerão do clima e do avanço da colheita no Brasil (2017/2018).


Se as chuvas derem uma trégua e os trabalhos no campo avançarem (aumento da oferta interna) a tendência é de que as cotações caiam no mercado brasileiro, principalmente considerando o dólar em um patamar mais baixo, como observado em janeiro.


De qualquer forma, atenção ao clima (no Brasil e na Argentina), à demanda mundial aquecida e ao câmbio, que são fatores que podem pontualmente interferir no mercado neste período de safra.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja