• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em formato inédito, InterCorte Campo Grande terá palco que integra teoria e prática para carne de qualidade


Quarta-feira, 12 de julho de 2017 - 05h50

Foto: Etapa de Campo Grande da InterCorte 2016 reuniu 1455 pessoas


Em parceria com o Sebrae, o evento terá demonstrações ao vivo para os participantes enquanto ocorrem as palestras e debates.


Com o tema "Entender para Atender", a terceira etapa da InterCorte 2017 chega a Campo Grande-MS nos dias 20 e 21 de julho com o objetivo de promover discussão e levar tecnologias aos produtores do estado. O evento, que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos da pecuária brasileira será promovido na capital sul-mato-grossense pelo sexto ano, no Centro de Eventos Albano Franco.


Neste ano o evento terá uma importante novidade. Em um formato inédito, além das palestras, apresentações de casos de sucesso e debates, a InterCorte conta também com a parceria do Sebrae e Senac, que promoverá oficinas práticas durante a programação do evento. A iniciativa faz parte dos projetos do Sebrae "Indústria de Alimentos" e "Bovinocultura de Corte", além de estar alinhada às ações do Food Experience, que tem como objetivo apoiar grupos de empresas territorialmente organizadas e valorizar a experiência gastronômica do consumidor envolvendo o fortalecimento da cadeia de valor (da origem à mesa).


Serão cinco oficinas no mesmo palco das palestras que mostrarão ao vivo desde a desossa de cortes como Alcatra, Maminha, Picanha, Coxão Mole e Coxão Duro a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, além de degustação dos pratos preparados ao vivo. "A ideia é oferecer ao produtor uma visão mais abrangente do mercado, de maneira que ele tenha conhecimento não só dos processos ligados à produção, mas também as necessidades e exigências do mercado", explica Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos. 


"A ideia de integrar as oficinas com a Cozinha Show é trazer o que existe de mais inovador do campo à mesa. Queremos mostrar que as novas tendências e oportunidades no processo de elaboração de um produto diferenciado fazem toda a diferença ao cliente e, consequentemente, geram impacto positivo direto aos negócios", afirma Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.


Além das oficinas, o Sebrae/MS terá um estande na InterCorte, com consultores que fornecerão informações a quem deseja abrir a própria empresa ou melhorar um negócio já existente. São orientações técnicas especializadas e indicações de consultorias ideais de acordo com cada tipo de empresa.


Programação


Promovida pelo Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), pelo Sebrae MS, Fecomércio/Senac e Senai com curadoria de conteúdo da Assocon - Associação Nacional da Pecuária Intensiva, a InterCorte Campo Grande terá quatro painéis que abordam aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.


A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor.


Mais informações: www.intercorte.com.br/campogrande .


Sobre a InterCorte


Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.


Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT) em março, Ji-Paraná (RO) e Campo Grande (MS) em julho, Araguaína (TO) em outubro e São Paulo (SP) em novembro.


A InterCorte e a Beef Week fazem parte do "Integrar para Crescer", plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja