• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

InterCorte Ji-Paraná-RO será durante a Expojipa nos dias 12 e 13 de julho


Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - 05h55

Foto: Etapa de Ji-Paraná-RO em 2016.


A cidade de Ji-Paraná sediará pela quarta vez uma etapa da InterCorte, evento que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores.


A InterCorte Ji-Paraná de 2017 será nos dias 12 e 13 de julho e fará parte da programação da 38a. Expojipa - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.


Promovida pela Terraviva Eventos e pela Associação Rural de Rondônia, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável.


A edição de 2017 do evento tem como tema principal “Entender para Atender” e a programação de palestras, apresentação de casos de sucesso e debates está dividida em quatro blocos: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.


“Acreditamos que para atender as demandas de mercado é preciso conhecer a fundo cada etapa do processo de produção de carne. Por isso, a InterCorte deste ano se propõe a construir o conhecimento em conjunto, estimulando a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne”, destaca Carla Tuccilio, Diretora da Terraviva Eventos.


“A Intercorte é aguardada com uma expectativa muito grande porque, pela primeira vez, teremos a etapa durante a exposição agropecuária de Ji-Paraná. Ano a ano a participação dos produtores na InterCorte vem se superando e acredito que este ano o evento vai contribuir para trazer mais coesão dos produtores rurais em busca de alternativas para melhorar ainda mais a produção, principalmente na comercialização. Queremos provar para Rondônia, ao Brasil e ao mundo que nós, produtores, somos extremamente competentes naquilo que produzimos”, destaca o presidente da Associação Rural de Rondônia - ARR, Sérgio Ferreira.


Além da programação, a InterCorte conta com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor.


Para obter mais informações sobre a etapa de Ji-Paraná, acesse:  www.intercorte.com.br/jiparana


Sobre a InterCorte


Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do país para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina. Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá-MT em março, Ji-Paraná-RO e Campo Grande-MS em julho, Araguaína-TO em outubro e São Paulo-SP em novembro.


A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja