× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Terça-feira, 1 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Baixa movimentação no mercado do boi gordo

Em São Paulo, já são onze dias de estabilidade nos preços. Os negócios não acontecem abaixo da referência, e os compradores que trabalham neste patamar não possuem “urgência” para completar as escala


O mercado do boi gordo está andando de lado.

De um lado, a pequena oferta de boiadas terminadas dificulta o alongamento das escalas o que resultou em alta em Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.  De outro, a demanda enfraquecida pela carne bovina leva a tentativa de pagamentos abaixo da referência a fim de manter as margens de comercialização das indústrias, que depois da recuperação em agosto e setembro, voltaram a recuar.

Em São Paulo, já são onze dias de estabilidade nos preços. Os negócios não acontecem abaixo da referência, e os compradores que trabalham neste patamar não possuem “urgência” para completar as escalas.

No estado, as programações de abate giram em torno de cinco dias.

No mercado atacadista de carne bovina, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,32/kg (18/10). Há um mês era vendido por R$10,27/kg. A situação atual da demanda não sustentou os preços e isso preocupa o mercado no curto prazo.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja