• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Importação brasileira de lácteos aumentou 81,0% em volume no acumulado do ano


Quinta-feira, 15 de setembro de 2016 - 05h45


Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as importações brasileiras de lácteos tiveram aumento em agosto.


O volume totalizou 25,67 mil toneladas no mês. Na comparação com julho deste ano, a alta foi de 7,3%. Para os gastos, o incremento no período foi de 7,9%, totalizando US$65,14 milhões.


O produto mais importado foi o leite em pó. O país importou 16,56 mil toneladas, num total de US$42,90 milhões no mês de agosto.


Os maiores fornecedores de produtos lácteos, em valor, foram o Uruguai, com 57,5%, a Argentina com 34,0% e os Estado Unidos com 3,8%.


No acumulado, janeiro a agosto, o país importou 81,0% mais em volume e 40,4% em valor, que igual período do ano passado.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja