• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Margens de comercialização melhores possibilitam pagamentos maiores pela arroba do boi gordo


Terça-feira, 13 de setembro de 2016 - 06h00


Mercado do boi gordo em alta.


Apesar de não ser comum, o mercado iniciou a semana movimentado. Houve reajuste positivo para a arroba do boi gordo em nove praças na última segunda-feira (12/9).


Na maior parte das regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, ainda há resistência de alguns compradores em pagar mais pela matéria-prima. Mas, quem precisa comprar, acaba tendo que aumentar os preços.


A disponibilidade de animais terminados é limitada. Além disso, as recentes melhoras nas margens de comercialização permitem que negócios aconteçam em patamares de preços maiores, quando necessário.


No atacado, preços estáveis depois das altas seguidas, com o boi casado de animais castrados cotado em R$9,96/kg, preço 17,5% mais alto que há um mês.


Para o curto prazo, fica a expectativa quanto aos preços da carne e à margem das indústrias, que podem permitir pagamentos maiores para o boi gordo.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja