• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com mercado praticamente de lado, indústrias aproveitam para recuperar as margens


Segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 06h00


Há muita especulação, poucos negócios e, gradualmente, isso vai melhorando o resultado das indústrias. Estoque enxuto de carne ajusta o mercado à demanda atual, que, inclusive, tende a melhorar agora no começo do mês, e permite incremento das margens.


A manutenção deste cenário de compras “devagar”, com oferta curta de boiadas, ao contrário do que era esperado, tem ajudado os frigoríficos. A partir do momento em que resistem em pagar mais, as escalas andam lentamente, a produção de carne não cresce e isso melhora o posicionamento delas no mercado, agora que já assumiram um nível de ociosidade elevado.


Em São Paulo, seguem ofertas de compra no mercado spot de, no máximo, R$150,00, à vista, mas têm ocorrido negócios por até R$152,00/@.


Esse cenário de negócios acima da referência se repete em praticamente todo o país, quase sempre puxado pelas indústrias de menor porte.


A “cara” do mercado não é de baixa, mas o viés de alta não se consolidou.


No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis depois das altas seguidas, tanto para as peças com osso quanto para os cortes desossados.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja