• Terça-feira, 16 de julho de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do milho perdeu sustentação em agosto


Terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 05h55


Os preços perderam sustentação em agosto, com a menor movimentação no mercado interno, exportações patinando com a queda do dólar e notícias relacionadas às importações brasileiras e leilões de oferta de milho por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$44,00, frente a negócios de até R$47,00 por saca no final de julho e começo de agosto.


Vale destacar que, apesar dos recentes recuos, o milho está custando 63,8% mais na comparação com agosto do ano passado.


Daqui para frente, o mercado seguirá de olho nas exportações brasileiras, no desenvolvimento da safra norte-americana (2016/17) e no clima, principalmente com relação aos efeitos do fenômeno La Niña, que devem se intensificar entre os meses de setembro e outubro, permanecendo em 2017.


Ou seja, não está descartada uma retomada da firmeza nos preços no mercado brasileiro em caso de retomada das exportações ou em caso de um cenário menos favorável no mercado internacional.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111