• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda enfraquecida por carne bovina exerce pressão de baixa no mercado do boi gordo


Quinta-feira, 4 de agosto de 2016 - 06h00


Persistem as tentativas de compras em valores menores, porém, grande parte dos pecuaristas tem resistido a estes patamares de preços.


No panorama geral do mercado, o cenário é de disponibilidade limitada de boiadas. No entanto, o enfraquecimento da demanda por carne bovina no mercado interno e a diminuição da exportação têm colaborado com o viés baixista no mercado do boi gordo.


As recentes quedas nos preços da arroba, que reduziram o custo de matéria-prima, têm permitido às indústrias reduzir o preço da carne para tentar melhorar o escoamento e ganhar escala de venda. No entanto, por enquanto, ainda não são suficientes para melhorar as margens de comercialização.


Em curto prazo, a expectativa é de que a fraca demanda por carne bovina continue exercendo pressão de baixa, enquanto a oferta restrita de boiadas permaneça jogando a favor da sustentação dos preços do boi gordo.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja