• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda nas exportações brasileiras de açúcar


Quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 05h45

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em março, o Brasil embarcou 1,65 milhão de toneladas de açúcar bruto e 431,59 mil toneladas de açúcar refinado.


No total foram 2,08 milhões de toneladas de açúcar exportadas, um recuo de 23,1% em relação ao mês anterior, quando foram exportadas 2,70 milhões de toneladas, volume recorde.


Na comparação com o mesmo período de 2015, os embarques caíram 5,6%.


Mesmo com a queda nas exportações brasileiras de açúcar em março, a expectativa é de embarques firmes em 2016/2017, visto a estimava de queda de 1,4% na produção de açúcar pela Índia.


Após alguns anos consecutivos de excedente de produção, o maior consumidor e segundo maior produtor mundial (Índia) pode não conseguir cumprir a meta de exportação estipulada pelo governo, o que abriria espaço para o produto brasileiro.


Ao mesmo tempo, o Brasil foi um dos países indicados para suprir a cota extra de 86,53 mil toneladas dos Estados Unidos.


Em 2015 os norte-americanos importaram 222,0 mil toneladas de açúcar brasileiro e foi o terceiro maior importador do nosso produto. A cota extra, prevista para o Brasil, é de 13,1 mil toneladas.


Outros países mencionados foram as Filipinas, a Austrália e a República Dominicana.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja