• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo afetando a demanda por animais de reposição


Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 05h50


Persiste a tendência de alta no mercado de reposição. Nos últimos sete dias, a valorização média dos machos anelorados foi de 0,4%.


A firmeza do mercado vem sendo sustentada pela diferença entre a oferta e a demanda. E mesmo com a pequena disponibilidade de animais, há resistência dos recriadores/invernistas frente às altas.


Os preços da arroba do boi gordo também estão firmes e o mercado futuro sugere que nos próximos meses a remuneração para o pecuarista poderá ser maior, o que é um fator de estímulo à reposição.


No entanto, os itens que compõem os custos de produção da pecuária, além da compra dos animais, também estão em alta nas comparações anuais, como os preços dos grãos e do diesel.


Os pastos estão em constante melhora da capacidade de suporte, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que favorece a entrada dos animais. Nos estados do Norte e Nordeste, as chuvas irregulares têm dificultado mais a oferta.


Daqui para frente fica a expectativa quanto ao comportamento dos preços do boi gordo, decisivos para a rentabilidade do setor e para o estímulo à reposição.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja