• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de milho aumentaram nas primeiras semanas de fevereiro


Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 - 05h55


Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil exportou, em média, 369,05 mil toneladas de milho no acumulado até a segunda semana de fevereiro deste ano.


O volume embarcado foi 65,5% maior que a média diária de janeiro último e ficou 29,5% acima da média de dezembro de 2015, quando as exportações foram recordes.


Se este ritmo continuar, os embarques devem ficar próximos de 7,00 milhões de toneladas no acumulado de fevereiro. A expectativa, porém, é de recuos nas exportações de milho nas próximas semanas, com os embarques de soja grão ganhando força a partir de fevereiro.


O avanço da colheita da safra de verão, o recuo das exportações e a melhora do cenário de oferta de milho na segunda safra são fatores que devem diminuir a pressão de alta sobre os preços no mercado interno em curto e médio prazos.


A expectativa é de recuos nas exportações brasileiras de milho nas próximas semanas, com os embarques de soja grão ganhando força a partir de fevereiro.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja