• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Custo de produção da pecuária leiteira subiu 19,6% em relação a janeiro de 2015


Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 - 05h58


O ano começou com alta nos custos de produção da pecuária leiteira. Foi o sétimo aumento consecutivo.


O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção para a atividade subiu 5,3% em janeiro de 2016, na comparação com dezembro de 2015.


O destaque para o incremento nos custos vai para a alta com os colaboradores (mão de obra), em função da elevação do salário mínimo em 11,7%.


Outros itens que também tiveram altas nas cotações foram os alimentos concentrados energéticos, os combustíveis/lubrificantes, os defensivos agrícolas, os suplementos minerais e os medicamentos veterinários.


Na comparação com janeiro de 2015, os custos da pecuária leiteira subiram 19,6%. 


A expectativa para 2016, com o dólar valorizado, é de preços em patamares elevados para o milho e farelo de soja, além de adubos e suplementos minerais que sofrem alguma influencia do câmbio.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Cursos, palestras e treinamentos



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja