• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Maior valorização da carne em relação à arroba do boi gordo ocasiona aumento da margem do frigorífico


Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 05h59


A margem do Equivalente Scot Carcaça, que considera a remuneração do frigorífico com a venda de carne bovina com osso e demais produtos do abate, em relação ao preço pago pela arroba, tem evoluído nos últimos meses.


Na média da primeira quinzena de janeiro deste ano, essa margem ficou em 17,9%. O índice está acima da média dos últimos doze meses, de 15,6%.


No mesmo período do ano passado a margem era de 12,3%.


O aumento da margem foi possível devido às recentes valorizações da carne bovina, ao mesmo tempo em que a arroba do boi gordo não teve alterações significativas de preços.


Do início de dezembro do ano passado até o momento, o preço da arroba do boi gordo teve alta de 0,6%, considerando São Paulo como referência. Enquanto isso, a carne bovina com osso teve valorização de 5,8% no atacado.


A expectativa em curto prazo é de que as margens de comercialização da indústria se estreitem, já que a carne vem sinalizando recuo nas vendas, e consequente desvalorização, enquanto o preço da arroba do boi gordo segue firme em todo país, pela restrição da oferta.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja