• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição tem pouca alteração de preços no Tocantins


Quarta-feira, 11 de novembro de 2015 - 05h59

Na média de todas as categorias de machos, as cotações estão 1,6% maiores na comparação com os preços médios de outubro, segundo levantamento da Scot Consultoria.


Nos últimos dias a movimentação do mercado de reposição está menor, mesmo assim os preços estão firmes devido à oferta reduzida de animais.


O período de vacinação contra febre aftosa costuma desacelerar as negociações, gerando poucas alterações nos preços.


Além disso, os pecuaristas estão cautelosos quanto à capacidade de suporte dos pastos, atualmente prejudicada devido à escassez de chuvas, fazendo com que alguns compradores adiem a aquisição de animais.


A queda do poder de compra do pecuarista em relação ao ano passado também é fator de lentidão nas negociações. Isso porque a cotação da arroba do boi gordo não vem evoluindo na mesma intensidade que a dos animais de reposição.


O bezerro de ano (7,5@), por exemplo, é a categoria que mais valorizou em doze meses. O boi gordo subiu 6,7% no mesmo período.


Hoje são necessárias 10,1 arrobas de boi gordo (16,5@) para comprar um bezerro de ano, 1,3 arroba a mais do que no mesmo período do ano passado, quando 8,8@ de boi gordo compravam o mesmo animal.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja