• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços firmes para o mercado de reposição no Rio de Janeiro


Quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 05h58

A demanda por animais de reposição no Rio de Janeiro está lenta, isso por conta da situação das pastagens, com baixa capacidade de suporte devido à seca.


As chuvas das últimas semanas serviram para melhorar a condição das forragens, mas não foi suficiente para conferir vigor.


Este fator afasta o pecuarista das compras, que espera as chuvas para repor os animais com maior frequência.


Mas mesmo a baixa movimentação do mercado não tem sido suficiente para retirar a firmeza dos preços, sinal de que a oferta reduzida de animais vem sendo a principal responsável pelos altos níveis dos preços em relação ao ano passado.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, nos últimos doze meses a categoria que mais valorizou no estado foi o bezerro desmamado (6@), com alta de 38,2%.


No mesmo intervalo a cotação da arroba do boi gordo subiu menos, com alta de 17,4%, em média, o que justifica a perda do poder de compra do pecuarista em relação ao mesmo período do ano passado.


Hoje é possível comprar 2,22 bezerros desmamados com o valor da venda de um boi gordo (16,5@) no Rio de Janeiro, sendo que no mesmo período do ano passado essa relação era maior, de 2,62 bezerros por boi gordo.


A expectativa é de mercado firme em curto e médio prazos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja