• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro dos Encontros reúne 500 participantes de quase 160 cidades do país no primeiro dia de evento


Quarta-feira, 30 de setembro de 2015 - 06h00

Encontro dos Encontro da Scot Consultoria
Alcides Torres na abertura do Encontro de Adubação de Pastagens.


O primeiro bloco do evento foi voltado a questões mercadológicas e estratégias. Alcides Torres e Hyberville Neto, da Scot Consultoria, falaram sobre o cenário atual e as expectativas para o mercado do boi gordo; José Francisco da Cunha, da Tec-Fértil, e Rafael Ribeiro, da Scot Consultoria, fizeram preleção sobre o mercado de fertilizantes e as relações de troca com o boi gordo; Geraldo Bueno Martha Júnior, da Embrapa Sede, respondeu as perguntas: para onde vamos? Qual o futuro da pecuária no Brasil?; por último, os recursos financeiros para a pecuária foram o assunto apresentado por Alexandre Enrico Figliolino, do Itau BBA, que falou sobre os financiamos de reformas e adubação de pastagens.


O segundo bloco do Encontro foi dividido em duas seções e teve foco nas boas práticas na adubação de pastagens.


Na primeira seção, aconteceram três palestras: Eros Francisco, do IPNI, foi o primeiro a falar, abordando a adubação nitrogenada em pastagens; em seguida, Gelci Carlos Lupatini, professor da Unesp de Dracena, falou sobre adubação fosfatada em pastagens; para finalizar essa seção, o professor da FZEA/USP, Pedro Henrique Luz, falou sobre a otimização na aplicação de fertilizantes em pastagens.


Intervalo Encontro dos Encontros da Scot Consultoria


Na segunda seção, em palestras mais detalhadas, os professores da ESALQ/USP Godofredo Cesar Vitti e Moacyr Corsi falaram, respectivamente, sobre fosfato natural reativo para aplicação direta em pastagem e como intensificar a produção de pastagens.


Veja, na íntegra, tudo o que esses profissionais falaram sobre todos esses temas, pelo Instagram e Twitter @scotconsultoria e também por nossa página no Facebook.


Hoje o Encontro de Adubação de Pastagens continua, com o terceiro e último bloco, sobre a experiência e a prática na adubação de pastagens.


Também terá início, às 14h, o Encontro de Criadores da Scot Consultoria. Acompanhe, também por nossas redes sociais, a cobertura do evento em tempo real.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja