• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda na produção de leite no Brasil no primeiro semestre de 2015


Quarta-feira, 16 de setembro de 2015 - 05h59

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 15 de setembro os dados da Pesquisa Trimestral do Leite.


No acumulado do segundo trimestre deste ano (abril a junho), o volume de leite adquirido pelos laticínios com inspeção municipal, estadual ou federal foi de 5,64 bilhões de litros, 2,6% menos que no mesmo período do ano passado.


No acumulado do primeiro semestre foram captados 11,74 bilhões de litros de leite no país, 1,8% menos frente aos 11,98 bilhões de litros em igual período de 2014.


A queda na captação é reflexo do mercado mais pressionado em termos de preços ao produtor em 2015. Com os custos de produção em alta, os investimentos foram menores e a produção diminuiu.


As chuvas em excesso também prejudicaram a produção de leite, a captação e o transporte, em especial na região Sul do país.


A expectativa para 2015 é de um ajuste em termos de oferta e demanda no mercado de leite.


Com relação aos preços do leite, a expectativa é de estabilidade a ligeira quedas nas cotações para o produtor em curto prazo.


O movimento de baixa deverá ganhar força a partir de outubro, com a safra no Brasil Central e região Sudeste.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://goo.gl/g0t7qp



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja