× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
Scot Consultoria

Preço do leite ao produtor subiu em agosto, mas mercado deve perder força em curto prazo

Alguns laticínios já falam em ligeira queda do preço do leite em setembro, com a produção aumentando.


Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor subiu 1,3% no pagamento de agosto, que remunera a produção de julho.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$0,978 por litro.

Para o curto prazo, a expectativa é de manutenção dos preços do leite ao produtor, com o movimento de baixa ganhando força a partir de outubro. Alguns laticínios já falam em ligeira queda em setembro, com a produção aumentando.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em julho, a produção, considerando a média nacional, aumentou 3,6%, frente a junho.

Para o pagamento de outubro (produção de setembro) a pressão de baixa aumenta, ganhando força no pagamento de novembro (produção de outubro), com o peso do início da safra no Brasil Central e região Sudeste.

No mercado spot, os preços estão em queda desde a segunda quinzena de junho.

Cabe destacar que na segunda quinzena de agosto as quedas foram mais comedidas, em relação à primeira metade do mês, mas reforçam o cenário de virada de preços (queda) em curto prazo.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja