• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sucessão familiar: dedicação e valores são fundamentais, tema será discutido durante a Interconf 2015


Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 06h00

Sucessão Familiar: daqui 30 anos quem será o responsável por sua fazenda? Esse será o tema da palestra de Maria Teresa Roscoe, professora na Fundação Dom Cabral, no dia 16/9, às 14h30, durante a 8ª Interconf.


"As empresas devem se preparar para o futuro. A sucessão acontece a partir da preparação desde a juventude. É importante começar a acompanhar a iniciativa dos pais, observar como fazem e porque fazem, acompanhar os projetos e iniciativas, é fundamental essa passagem de cultura e valores. A família tem que ter a consciência de preparar a próxima geração para gerir as etapas seguintes e garantir a continuidade do projeto", comenta Tereza.


Teresa alerta que muitas vezes os filhos de empresários têm a oportunidade de serem criados tendo acesso a um mundo de facilidades e se não houver uma noção clara a respeito do esforço necessário para desenvolver os negócios e da necessidade de uma preparação consistente para lidar com as exigências dos negócios, podem ter dificuldades em manter o processo de desenvolvimento ao longo dos anos. "É fundamental transmitir a cultura de valor e dedicação ao trabalho às próximas gerações."


Interconf 2015


O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (Conferência Internacional de Confinadores - Interconf) acontecerá entre 15 e 17 de setembro de 2015, em Goiânia. A proposta do evento é ajudar os pecuaristas a produzir mais e com maior qualidade, utilizando tecnologia, insumos de boa qualidade e obtendo rentabilidade, considerando a atual conjuntura econômica, mas também de olho no futuro. Para isso, a programação terá extenso conteúdo técnico sobre todas as fases da atividade, além de apresentar conceitos importantes sobre a gestão e o controle de dados das propriedades.


O cenário macroeconômico atual também será abordado, pois as mudanças na economia brasileira podem impactar a cadeia da produção de carne bovina. Além disso, estão programados debates sobre a função do Estado na agropecuária, produção de carne de qualidade e sucessão familiar.


As inscrições para a Interconf 2015 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site e na Assocon.


Site: www.interconf.org.br
Assocon: 62 3432-0395



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja