• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No Paraná, compradores aguardam melhor posicionamento do mercado de reposição


Quinta-feira, 27 de agosto de 2015 - 05h58

Os preços dos animais de reposição no Paraná apresentaram variação semanal negativa para as categorias mais jovens, de 0,5%, e positiva para as categorias mais eradas, de 1,2%, em média, considerando os machos anelorados.


As recentes chuvas no estado ocasionaram melhora das pastagens de inverno, o que gerou aumento da demanda.


Isso, somado ao mercado firme do boi gordo no estado, conferiu firmeza aos preços do boi magro (12@) e do garrote (9,5@).


No entanto, os compradores de bezerros preferem aguardar um melhor posicionamento do mercado para adquirirem maior volume de animais.


Em relação a agosto do ano passado, no entanto, todas as categorias de machos tiveram valorização, de 29,8%, em média. Enquanto isso, o preço da arroba do boi gordo subiu 20,6%, menos que qualquer outra categoria.


Esse fator ocasionou redução do poder de compra do pecuarista, especialmente para a desmana, o que também justifica o atual recuo da demanda por esta categoria.


Hoje é possível comprar 2,01 bezerros desmamados (6@) com o valor da venda de um boi gordo (16,5@), sendo que no mesmo período do ano passado essa relação era de 2,23.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja