• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Uberlândia-MG receberá palestra da Scot Consultoria


Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 05h59

No dia 24 de agosto haverá palestra da Scot Consultoria em Uberlândia-MG.


Rafael Ribeiro, consultor da Scot Consultoria, ministrará uma palestra sobre o tema "Mercado do boi e de reposição: situação atual e expectativas”.



Rafael é zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, campus de Ilha Solteira. É consultor e analista da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos, insumos, avaliação e perícia. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado do boi, leite, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral. É editor chefe da Carta Leite, da Carta Grãos e do Relatório do Mercado de Leite, publicações da Scot Consultoria.


Atualmente, a preocupação do pecuarista é referente à valorização no mercado de reposição e das recentes quedas da arroba. O ano de economia fraca tem colaborado para este cenário preocupante.


Pensando nos fatores econômicos e reprodutivos, a Trouw Nutrition desenvolveu um pacote tecnológico chamado "Desmama Precoce". O protocolo visa melhorar a taxa de prenhez das vacas e aumentar o peso aos sete meses dos bezerros.


Segundo as recomendações do pacote, o desmame deve ser feito até 90 dias de idade. Dessa maneira, a energia que a fêmea destinaria à produção de leite é redirecionada para a reprodução.


Com isso, a vaca supera o balanço energético negativo com mais rapidez e reduz a perda de massa corporal no pós-parto. Em consequência, os índices de fertilidade do rebanho melhoram.


Leve nossos palestrantes para seu evento! Entre em contato pelo telefone 17 3343 5111 ou acesse https://goo.gl/QQYnEf


Para mais informações contate Vinícius Batemarque.


Telefone: 31 8577 0061 ou vinicius.gonzaga@nutreco.com



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja