• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços no mercado de reposição estão particularmente firmes na Bahia


Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 05h58

A movimentação está lenta e os compradores relutam em pagar os preços pedidos. Poucos negócios vêm sendo concretizados.


Ainda assim, as cotações no mercado de reposição estão particularmente firmes na Bahia. Os preços resistem em cair pela falta de oferta de animais.


Em relação ao preço médio praticado em julho, houve alta de 0,4%, considerando as categorias de machos.


A única categoria que apresentou queda foi o bezerro de ano (7,5@), com recuo de 1,4% no período. O preço do garrote (9,5@) ficou estável e o do boi magro (12@) e da desmama (6@) subiram 0,8% e 2,2%, respectivamente.


O preço do boi gordo, no entanto, teve alta de 2,2% neste intervalo, fazendo com que melhorasse ligeiramente o poder de compra do pecuarista em relação ao mês passado.


Mesmo assim as cotações dos animais de reposição subiram mais que o boi gordo no último ano: 40,8%, em média, para a reposição, contra 27,9% para a arroba do animal terminado.


Em relação a agosto do ano passado houve queda no poder de compra do pecuarista, especialmente para a desmama.


Hoje é possível adquirir 2,03 bezerros desmamados com o valor da venda de um boi gordo (16,5@). No mesmo período do ano passado a relação estava em 2,32 bezerros por um boi gordo.


Alguns pecuaristas vêm buscando animais de outros estados a preços mais competitivos, o que pode posteriormente enfraquecer as cotações dos animais de reposição na Bahia.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja