• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

X Jornada NESPRO & II Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte


Segunda-feira, 29 de junho de 2015 - 10h11

A décima edição da Jornada realizada pelo Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acontecerá de 28 a 30 de setembro e contará com a participação de palestrantes de relevância internacional na área da bovinocultura. Desde sua primeira edição, em 2006, as Jornadas NESPRO vêm reunindo um número maior de participantes a cada ano. Devido ao grande crescimento do público, decidiu-se realizar um evento com dimensões maiores, ampliando tanto o nível dos palestrantes quanto do público a ser atingido.


Desta forma, a realização da X Jornada contribuirá para a difusão e homogeneização do conhecimento no âmbito da produção de carne bovina no Rio Grande do Sul, no Brasil e internacionalmente, impactando no desenvolvimento sócio econômico local e global. Consolidando-se cada vez mais com um dos principais atores no cenário da bovinocultura nacional, o NESPRO e a sua Jornada anual assumem um importante papel na difusão da informação, na promoção da pecuária e na integração dos diferentes agentes dos elos da cadeia da carne bovina, com abrangência internacional.


O NESPRO é constituído por professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, vinculados a UFRGS e que atuam no setor de Bovinocultura de Corte e na Cadeia Produtiva da Carne Bovina. Institucionalmente está vinculado ao Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia da UFRGS. O principal objetivo do NESPRO no desenvolvimento da X Jornada é apresentar e discutir as perspectivas da pecuária Brasileira, com ênfase especial às inovações necessárias para retomar a competitividade do negócio. Além disso, abordar temas relevantes para a melhoria da eficiência dos processos produtivos, como o manejo alimentar e reprodutivo, a gestão integrada, o bem-estar animal, e as tendências de mercado, abrangendo assim vários setores desta cadeia produtiva. Com isso, espera-se analisar os impactos produtivos, econômicos e comerciais da introdução de novas tecnologias dentro dos sistemas de produção de bovinos de corte a partir de perspectivas nacionais e internacionais.


Coordenação: Prof. Júlio Barcellos.


Local: AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Av. Ipiranga, 5311 - Cep. 90160-091 - Porto Alegre, RS.


Inscrições: http://www.ufrgs.br/nespro/


Informações: www.nespro.ufrgs.br e 51 3308 6958.


Fonte: equipe NESPRO.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja