• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição com poucas negociações na última semana


Quinta-feira, 30 de abril de 2015 - 08h43

Em boa parte das regiões, o grande entrave tem sido a falta de animais para reposição. O período de desmama parece não ter suprido a necessidade dos compradores, por ora, não gerando feito baixista sobre as cotações.


As categorias mais procuradas no geral são o garrote e o boi magro.


Particularmente no Rio Grande do Sul houve aumento na oferta de animais desmamados, o que, associado à demanda fraca, gera pressão de baixa.


A falta de chuva está atrasando o plantio das pastagens de inverno, o que diminui a procura de animais pelos invernistas.


O mercado do boi gordo em patamar valorizado é um fator animador para compra de animais erados. Mesmo com a recente perda de firmeza dos preços, a expectativa é de que a arroba permaneça em níveis elevados neste ano.


Em maio, com o início da campanha de vacinação contra febre aftosa em boa parte do país, as negociações deverão ocorrer de maneira mais lenta.


A expectativa para curto e médio prazos é o aumento na procura de animais erados para terminação, especialmente nas regiões confinadoras, sustentando o mercado pela procura maior que a oferta.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja