• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Minas Gerais: altas no mercado de reposição são entraves para as negociações


Terça-feira, 28 de abril de 2015 - 08h46

Mercado de reposição


Mercado de reposição valorizado em Minas Gerais.


Os preços estão firmes e as recentes altas têm sido um entrave nas negociações, que estão mais paradas devido aos altos preços pedidos pelos animais.


As pastagens, de maneira geral, continuam em boas condições, o que motiva os pecuaristas a procurarem animais para repor.


A busca por categorias eradas é crescente, o que fez com que o garrote (9,5@) e o boi magro (12@) tivessem as maiores valorizações dentre as categorias no último mês.


O garrote tem sido negociado no estado por R$1.450,00 e o boi magro por R$1.700,00, em média, altas de 6,6% e 4,9% no período, respectivamente.


Em um ano, o boi magro subiu 37,8%, enquanto a arroba do boi gordo teve alta de 25,6%, na média do estado.


Este quadro fez com que diminuísse o poder de compra do pecuarista e a relação de troca entre o boi gordo (16,5@) e o boi magro (12@) ficou prejudicada.


Hoje é possível comprar 1,35 boi magro com a venda de um boi gordo no estado, sendo que em abril do ano passado esta relação estava em 1,48.


Altas para os preços do boi magro não estão descartadas, no entanto, fica a expectativa quanto ao comportamento da cotação da arroba e a possível melhora da relação de troca, assim como a remuneração na hora de vender a boiada.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja