• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dólar em alta favorece exportações de açúcar bruto em março


Quarta-feira, 25 de março de 2015 - 08h57

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil embarcou 1,12 milhão de toneladas de açúcar bruto até a terceira semana de março.


A média diária foi de 75,0 mil toneladas, alta de 66,5% frente ao mês anterior e incremento de 25,4% na comparação com o total de março do ano passado.


Ao que tudo indica o país deverá fechar o mês com 1,65 milhão de toneladas de açúcar bruto exportadas, aumento de 103,5% em relação a fevereiro último.


Apesar dos altos estoques mundiais do produto, a valorização do dólar favorece as exportações. Atrelado a isso, a política de subsídios do governo tailandês para o açúcar é outro fator de baixa sobre os preços da commodity no mercado internacional.


Essa situação tem gerado uma série de discussões na Câmara Setorial do Açúcar e Álcool e preocupações dos produtores quanto ao produto brasileiro, que se depara com um novo competidor nesse mercado.


A tonelada do açúcar bruto para exportação está cotada, em média, em US$339,65, decréscimo de 2,1% em relação a fevereiro deste ano e baixa de 7,8% frente a março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja