• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Animais com genética melhoradora no Leilão de Liquidação Senepol Luar


Quarta-feira, 26 de novembro de 2014 - 08h49

Há dez anos produzindo o taurino tropical eficiente e criteriosamente selecionado, a Senepol Luar disponibiliza animais de qualidade avaliada.


Incorporado ao Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte, Geneplus, o criatório Senepol Luar trabalha com tecnologia de ponta para atingir um eficiente melhoramento genético da raça. A valer pela qualidade do taurino tropical do plantel, o Senepol Luar promove, em Campo Grande, o remate com número expressivo de animais, ponderadamente selecionados, no Leilão Liquidação Senepol Luar.


O evento acontece no dia 6 de dezembro, às 12h, no Terra Nova Centro de Eventos, em Campo Grande (MS), e, nos dias 8 e 9, às 20h, acontece o leilão virtual. Em todos os dias haverá a transmissão pelo Canal Rural. O Leilão Liquidação Senepol Luar fecha o ano trazendo a oportunidade de acrescentar, ao criatório, animais que trazem no DNA instruções genéticas importadas de propriedades nos Estados Unidos.


Serão comercializados no leilão presencial, dia 6, lotes de doadoras e jovens doadoras, e, nos dias 8 e 9, babies fêmeas e machos, embriões e doses de sêmen. "Investimos fortemente em ferramentas de seleção, como ultrassonografia de carcaça, acompanhamento reprodutivo, melhoramento genético por meio do programa Geneplus, além de técnicas de genotipagem. O leilão será uma oportunidade ímpar para que pecuaristas conheçam e adquiram o resultado de um trabalho criterioso, que poderá estimular a rentabilidade de qualquer propriedade", aponta Adilson Reich, da Senepol Luar.


O Senepol Luar, com sede em Campo Grande, é modelo de seleção genética da raça Senepol há dez anos - reconhecido mundialmente. Além do comprometimento em obter animais melhoradores no início da formação do criatório, a família Reich adquiriu recentemente doadoras que se encontram em uma central na Louisiana (EUA), das quais colaboraram para os animais que serão leiloados. "Há dez anos investimentos em tecnologia de ponta, pesquisas e técnicas de manejo avançadas em um estilo de produção completamente sustentável. Desde quando iniciamos a criação do Senepol, prezamos pelo melhoramento genético da raça, sempre nos preocupando em preservar e aprimorar suas características originais", declara Guilherme Reich, filho de Adilson Reich, também do Senepol Luar.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja