• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O arrendamento de touros e vacas é uma realidade ou ilusão?


Terça-feira, 9 de setembro de 2014 - 09h49

"O arrendamento de fêmeas tem sido usado por décadas como fonte de animais para reprodução e recursos. Nos últimos anos, o aumento da disponibilidade de crédito tem diminuído a utilização deste tipo de negociação."


Essa é a opinião de Hyberville Neto, médico veterinário, mestre pela FEA/USP e consultor da Scot Consultoria.


Ele concedeu uma entrevista sobre o "arrendamento de touros e vacas, realidade ou ilusão?", tema que será abordado por ele durante o Encontro dos Encontros da Scot Consultoria.


O encontro acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em Ribeirão Preto-SP. Para fazer sua inscrição acesse www.scotconsultoria.com.br/encontros ou ligue 17 3343 5111.


Confira a entrevista:


Scot Consultoria: Qual será o tema principal abordado em sua palestra?


Hyberville Neto: O foco da palestra será o arrendamento de machos e fêmeas para reprodução. Os custos destas modalidades serão analisados e comparados a outras possibilidades para o pecuarista.


Scot Consultoria: Como isso impacta/beneficia a produtividade do setor pecuário brasileiro?


Hyberville Neto: O arrendamento de fêmeas tem sido usado por décadas como fonte de animais para reprodução e recursos. Nos últimos anos, o aumento da disponibilidade de crédito tem diminuído a utilização deste tipo de negociação. A análise da viabilidade deste aporte, frente a outras opções disponíveis é importante, uma vez que as margens da pecuária são estreitas, o que exige eficiência na escolha da melhor opção de negócio ou da melhor taxa, no caso da captação de dinheiro.  


Scot Consultoria: Como funciona basicamente o arrendamento de fêmeas?


Hyberville Neto: Neste negócio, o arrendador entrega uma quantidade de fêmeas e o arrendatário se compromete a pagar uma renda anual, normalmente ao redor de 18,0% a 20,0% do número de vacas, em bezerros desmamados ao ano. O período do contrato varia, mas negócios para um período de cinco anos são mais comuns. No último ano, além da renda, o pecuarista devolve a quantidade de fêmeas, ou o capital equivalente àquele volume de vacas, a preços vigentes.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja