• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ligeiro recuo para as categorias de fêmeas no mercado de reposição


Segunda-feira, 21 de julho de 2014 - 09h35

As recentes baixas no mercado do boi gordo refletiram em melhores oportunidades de compra no mercado de reposição em grande parte das praças pecuárias. Na média de todas as categorias e praças pesquisadas, os preços apresentaram queda de 0,1%.


As quedas foram lideradas pelas categorias de fêmeas. Para os machos, os preços ficaram próximos à estabilidade.


Apenas em Mato Grosso houve alta na referência, de 1,3%, considerando a média de todas as categorias pesquisadas. As pastagens no estado ainda estão em condições que permitem a retenção dos animais de reposição a preços abaixo da referência.


Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, houve recuos semanais de 0,6% e 1,0%, respectivamente, na média de todas as categorias pesquisadas. Nesses estados as pastagens estão em condições ruins, o que pressiona o vendedor a entregar os animais a preços mais baixos.


Para as categorias de fêmeas, em Mato Grosso do Sul, na média de todas as categorias, o recuo semanal foi de 2,5%.  A bezerra desmamada (5,0@) ficou cotada em R$730,00 por cabeça. Este preço é 2,7% menor que o verificado na semana passada, entretanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o preço da categoria está 28,1% maior.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja