• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição segue com valorizações comedidas


Sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 - 09h05

O mercado de reposição segue firme, com altas comedidas durante a semana. A valorização foi de 0,2% para todas as categorias e praças pesquisadas.


Mesmo com o mercado do boi gordo trabalhando em ambiente pressionado desde o início do ano, a reposição apresentou alta no período de 1,0%, na média de todas as categorias e praças.


O que tem dado essa tônica ao mercado é a oferta restrita e a procura melhor, devido à condição atual das pastagens.


No Rio Grade do Sul, com as altas no mercado do boi gordo, os preços das categorias de reposição apresentaram aumento de 2,1% em uma semana, a maior valorização entre as praças pesquisadas.


No Maranhão a situação é oposta. Os preços recuaram 0,7% em sete dias, puxados pelas categorias de machos. As chuvas irregulares no estado ainda não dão boas condições às pastagens, com isso, o pecuarista tem diminuído a procura, o que limita as negociações e acarreta recuo dos preços.


De maneira geral, o mercado de reposição deve se comportar próximo da estabilidade nos próximos dias, tendo em vista a pressão baixista no mercado do boi gordo e a dificuldade em realizar negócios acima da referência.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja