• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reposição com maior demanda em Goiás e Tocantins


Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 - 09h45

A melhoria das pastagens contribuiu para o ânimo dos pecuaristas em sair às compras. Com isso os preços de reposição tiveram um ligeiro aumento durante a semana, alta de 0,3% para todas as praças e categorias pesquisadas.


Em Goiás e Tocantins a valorização semanal foi de 0,6% e 0,5%, respectivamente.


Em Goiás, a categoria que mais se valorizou nesse período foi o bezerro desmamado anelorado (5,5@), que teve alta de 2,7% em sete dias e está cotado, em média, por R$770,00 por cabeça.


No Tocantins as valorizações foram puxadas por duas categorias, o bezerro desmamado e o bezerro de ano, ambos anelorados, que apresentaram alta de 2,9% e 2,6%, no mesmo período, respectivamente.


Nos dois estados a procura é maior por machos. Já as fêmeas, em função da demanda mais calma, ficaram com preços estáveis no decorrer da semana. 


As valorizações em ambos os estados foram puxadas pela melhoria na demanda e uma oferta restrita dos animais de reposição. Existem vendedores ofertando boiadas por preços acima da referência, entretanto poucos negócios são efetivados nos valores mais altos.


A expectativa, em curto prazo, é de mercado firme, mas com resistências às novas valorizações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja