• Domingo, 8 de junho de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pressão de alta no mercado do boi gordo


Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 - 09h10

A referência para o boi gordo em São Paulo subiu.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a arroba ficou cotada em R$113,00/@ (11/12), à vista, alta de 3,2% desde o início do mês.

Os frigoríficos vêm ofertando preços maiores, na tentativa de alongar as programações de abate. Atualmente, as escalas oscilam em torno de cinco dias úteis.

Embora a oferta de animais seja limitada, os maiores pagamentos pela arroba têm possibilitado a compra de lotes maiores.

Nas demais regiões do país houve valorização em três praças. Apesar de menor ímpeto das altas, o mercado está bastante firme.

Para a carne bovina, o cenário é otimista. Se por um lado as indústrias estão pagando mais pela arroba, por outro estão recebendo mais pela produção. O consumo elevado colabora.

A margem de comercialização da indústria que realiza a desossa está em 23,6%, valor acima da média histórica.

O boi casado de animais castrados está cotado em R$7,19/kg, valorização de 5,0% no período.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja