• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Duas arrobas de diferença!


Segunda-feira, 28 de outubro de 2013 - 09h38

É assim que o Sr. Zé da Fazenda Jalma, em Rondônia, define o ganho de peso de sua primeira experiência de cruza entre Nelore e Caracu. Há anos ele vem se dedicando com exclusividade ao rebanho Nelore, até que uma quebra de produtividade o assusta.


Na procura por alternativas, pede a orientação de Jeferson Palauro, médico veterinário, especialista em reprodução bovina. Palauro, conhecedor de inúmeras raças, sabe o quanto é importante para o produtor encontrar um ponto de equilíbrio entre baixo custo e produtividade: "A introdução de uma nova raça no rebanho vem acompanhada de inseguranças e desconfianças: Será a decisão correta? Como fica a raça principal, escolhida com tanto critério? Não vou me arrepender?".


Depois de rompidas essas resistências, a nova realidade se revela a ponto de o Sr. Zé dizer com entusiasmo: "Eu não posso sair do Nelore. Eu gosto do Nelore, mas hoje é o Nelore e o Caracu. O Caracu está mandando mesmo, forte e fundo!"


Ganho de peso, habilidade materna, docilidade, rusticidade, facilidade de manejo e baixo custo são características que fazem do Novo Caracu, através da heterose ou choque de sangue, a tão esperada guinada na lucratividade da pecuária brasileira. Assista ao vídeo desse depoimento e conheça mais detalhes:


http://www.youtube.com/watch?v=xKSkMAQtcPY


Aprofunde-se sobre a raça:


http://abccaracu.com.br/index.php/Artigos/qualidadecarnegadocaracuavaliacaoodecarcaca.html


Aproveite a oportunidade e faça a diferença:


http://fazendaguarauna.com.br/novo-caracu/leilao-novo-caracu-guarauna.html



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja