• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apagão da cria, o que é isso?!


Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 10h02

Toda cadeia produtiva depende de uma base sólida para seu bom funcionamento, não sendo diferente para a pecuária de corte.


Neste sistema de produção, temos como base a produção de bezerros, que serão os bois de amanhã, principais responsáveis pela geração do produto desta cadeia produtiva, a carne.


Nesse contexto, apesar da grande participação do sistema de ciclo completo na produção total, a tendência de integração entre agricultura e pecuária, os bons resultados da recria e engorda frente à cria e os altos custos de oportunidade, devem intensificar o gargalo de produção de bezerros em quantidade e qualidade daqui em diante, o temido "apagão da cria".


Apagão da cria, o que é isso?! Foi com esse mote que a Scot Consultoria realizou o Encontro de Criadores, um evento que reuniu produtores, técnicos, acadêmicos e estudantes para discutir os principais pontos da cria de bezerros.


A bagagem de conhecimento não se limitou aos dois dias de evento, ela gerou frutos.


E um deles está na forma dos anais do Encontro de Criadores da Scot Consultoria, no qual reunimos os textos e artigos relacionados às palestras ministradas durante o evento, pois era preciso alertar o setor de que a cria necessita de tanta atenção quanto a recria, a engorda em pasto e o confinamento de bovinos.


Bem, se nada for feito a pujante pecuária brasileira sofrerá um colapso por falta de bezerros. É preciso uma mudança. É tempo de mudar.


Adquira já esse conjunto de informações imprescindíveis para qualquer membro da cadeia. Acesse


http://www.scotconsultoria.com.br/loja//livros/5/encontro-de-criadores-da-scot-consultoria, ou entre contato através do telefone 17 3343 5111. 


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja