• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Como surgiu o Encontro de Criadores da Scot Consultoria?


Sexta-feira, 28 de junho de 2013 - 10h42

Geralmente o sucesso de um evento é mensurado através das ideias que dali surgirem. Dentre tantos pensamentos positivos para a pecuária brasileira debatidos no Encontro de Analistas da Scot Consultoria do ano passado, um teve destaque, o alerta para o apagão do sistema de cria.


Luciano Vacari, superintendente da ACRIMAT (Associação dos Criadores de Mato Grosso), foi quem chamou a atenção para o problema. O debate não se resumiu àquele encontro, virou matéria de revista e se propagou. A semente lançada no evento, fruto das discussões, ganhou o mundo.


Era preciso alertar o setor de que a cria precisava de tanta atenção quanto a recria, a engorda em pasto e o confinamento de bovinos.


Era preciso dizer que a substituição de pecuária por outras atividades agrícolas, acontecia principalmente com fazendas de cria.


Bem, se nada for feito, a pujante pecuária brasileira sofrerá um colapso por falta de bezerros. É preciso uma mudança. É tempo de mudar.


Nesse sentido, criamos o Encontro de Criadores da Scot Consultoria, que pretende diagnosticar os problemas da cria nacional e oferecer soluções. Para isso reunimos uma turma de craques para saber como fazer isso ou pelo menos lançar outra semente. Marque em sua agenda, o Encontro acontecerá nos dias 9 e 10 de julho em Cuiabá-MT.


Faça sua inscrição (http://www.scotconsultoria.com.br/encontrodecriadores/inscricao/) e participe do evento que promete ser histórico para a pecuária brasileira. Para maiores informações acesse http://www.scotconsultoria.com.br/encontrodecriadores/.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja