• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Uma verdadeira aula sobre as raças zebuínas e a qualidade da sua carne


Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 10h15

Aconteceu no dia 8 de maio o II Fórum Zebu de Ponta a Ponta em Uberaba - MG. Uma verdadeira aula sobre as raças zebuínas e a qualidade da sua carne e do leite.


Um time de peso discutiu durante todo o dia a importância das raças zebuínas para a pecuária brasileira. Inúmeras questões foram levantadas sobre a qualidade e tipificação da carcaça produzida, sobre o mercado do boi gordo, sobre as exigências das indústrias frigoríficas e muito foi aprendido com o case de sucesso da marca Nelore Natural.


Não bastasse isso, tivemos também um intenso debate sobre as características e qualidades do leite do zebuíno, sobre o mercado do leite e sobre a indústria.


Além disso, uma verdadeira aula de culinária foi ministrada no evento. Conduzida pelo renomado Chef Allan Vila, a palestra mostrou inúmeros pratos produzidos com os mais diversos cortes do gado zebuíno, sendo demonstrado na prática através de um excelente almoço durante o intervalo entre as palestras.


Mas não foi só isso. Tivemos ainda uma palestra sobre a implantação do Novo Código Florestal, fechando com chave de ouro.


O público esteve sempre participativo e em grande número, do início ao fim.


Para quem não pôde participar, recomendamos a leitura do que foi discutido no fórum.


Acesse https://docs.google.com/document/d/1gzjm5a_TCRP2Y_Dz5CJwYEr5odgECo1oN7jDw9gabRA/edit e confira.


 


Galeria de fotos









<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja